No próximo dia 18 de junho, em Porto Velho, acontecerá o seminário Imperialismo, Resistência Nacional e a Questão Palestina, promovido pela Universidade Federal de Rondônia em colaboração do grupo de pesquisa História, Sociedade e Educação no Brasil (HISTEDBR/UNIR), a Associação dos Docentes da UNIR (ADUNIR-SSIND), o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (CEBRASPO) e o Comitê de Solidariedade à Resistência Palestina – Rondônia.

O evento contará com a participação de Breno Altman, jornalista e fundador do Ópera Mundi, e Ualid Rabah, presidente da Federação Árabe Palestina (FEPAL).

A comissão organizadora é composta por professores dos cursos de Ciências da Educação, História, Psicologia, Medicina, do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), além de servidores técnicos administrativos e estudantes do curso de Ciências Sociais da UNIR.

O seminário visa debater o papel do imperialismo, especialmente dos Estados Unidos e de potências europeias, no apoio ao genocídio e à limpeza étnica na Palestina histórica, promovidos pelo Estado sionista de Israel.

O seminário também abordará as tarefas históricas da resistência nacional palestina em sua luta por autodeterminação e libertação nacional.

Durante o evento, será lançado o livro de Breno Altman, “Contra o Sionismo: Retrato de uma doutrina colonial e racista“, seguido de uma sessão pública de autógrafos com o autor.

O credenciamento e a sessão de autógrafos terão início às 18h30, e o seminário começará às 19h no auditório da UNIR Centro, localizado na Avenida Presidente Dutra, nº 2965.

A entrada é gratuita e os interessados em participar precisam se inscrever neste link.

Deixe um comentário

PLURALIDADES

Assine a nossa newsletter! Todo sábado você receberá no seu e-mail as principais notícias da semana