A Pesquisa Pré-eleitoral realizada pela 100% Cidades em parceria com a Futura Inteligência revelou as opiniões dos eleitores de Porto Velho sobre os desempenhos do governo federal, estadual e municipal.
Os dados destacam as avaliações dos eleitores quanto à administração do presidente Lula, do governador Marcos Rocha e do prefeito Hildon Chaves.
Os eleitores de Porto Velho apresentaram opiniões divididas sobre o governo federal. A pesquisa revelou que 29,3% dos entrevistados consideram o governo federal ótimo ou bom, enquanto 30,5% avaliam como regular. No entanto, 35,7% dos eleitores classificaram o governo federal como ruim ou péssimo, e 4,5% preferiram não opinar.
O desempenho do presidente Lula recebeu avaliações variadas dos eleitores da capital rondoniense. De acordo com a pesquisa, 26,6% dos entrevistados classificam sua gestão como ótima ou boa, enquanto 21,4% a consideram regular. No entanto, a maioria, 50,6%, avalia o governo de Lula como ruim ou péssimo.
Em contraste com as avaliações do governo federal, o governo do estado de Rondônia recebeu uma avaliação mais positiva dos eleitores de Porto Velho.
A pesquisa mostrou que 47,1% dos entrevistados consideram a administração estadual ótima ou boa, enquanto 37,6% a classificam como regular. Apenas 14,3% dos eleitores avaliaram o governo estadual como ruim ou péssimo.
A gestão do governador Marcos Rocha também foi bem recebida pelos eleitores. Segundo a pesquisa, 44,4% dos entrevistados classificam o governo de Rocha como ótimo ou bom, 36,9% como regular e 15,2% como ruim ou péssimo. Apenas 3,5% dos eleitores não opinaram.
A administração municipal de Porto Velho recebeu a melhor avaliação entre os níveis de governo analisados. De acordo com a pesquisa, 57,7% dos entrevistados consideram a prefeitura ótima ou boa, enquanto 29,1% a avaliam como regular. Apenas 13,1% dos eleitores classificaram a administração municipal como ruim ou péssima.
O prefeito Hildon Chaves obteve a maior aprovação entre as autoridades avaliadas na pesquisa. A administração do prefeito foi classificada como ótima ou boa por 61,3% dos entrevistados. Outros 28,0% consideram sua gestão regular, e apenas 8,4% a avaliam como ruim ou péssima.
*****
Para ficar por dentro das principais notícias referentes as eleições de 2024, siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário