A Pesquisa Pré-Eleitoral realizada pela 100% Cidades em parceria com a Futura Inteligência ouviu 600 eleitores de Porto Velho sobre a qualidade dos serviços públicos na cidade.
Os dados revelam uma insatisfação com os serviços de saneamento básico e saúde, enquanto o transporte público e a segurança receberam avaliações mais positivas.
Os serviços educacionais em Porto Velho receberam uma avaliação mista dos entrevistados.
A pesquisa mostrou que 30,7% dos moradores consideram a educação ótima ou boa. A maioria, 39,5%, avalia o setor como regular, enquanto 26,0% classificam a educação como ruim ou péssima.
O saneamento básico foi o serviço público mais criticado pelos eleitores da capital rondoniense. Apenas 12,3% dos entrevistados consideram o serviço ótimo ou bom, enquanto 24,1% o classificam como regular. A maioria esmagadora, 62,0%, avalia o saneamento básico como ruim ou péssimo.
O setor de saúde também aparece com uma avaliação negativa. Apenas 12,2% dos eleitores classificam o serviço de saúde como ótimo ou bom. Cerca de 35,4% consideram o serviço regular, e mais da metade, 50,4%, avalia a saúde de Porto Velho como ruim ou péssima.
Ainda segundo a pesquisa, 22,3% dos entrevistados consideram a segurança ótima ou boa, 34,4% a classificam como regular, e 41,7% a avaliam como ruim ou péssima.
O transporte público em Porto Velho obteve uma das melhores avaliações entre os serviços analisados.
De acordo com a pesquisa, 35,9% dos moradores classificam o transporte público como ótimo ou bom, 30,2% como regular e 19,5% como ruim ou péssimo. Além disso, 14,1% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
A pesquisa também revelou quais serviços públicos são mais utilizados pelos eleitores de Porto Velho. O serviço de saúde é o mais utilizado, com 60,2% dos entrevistados afirmando que utilizam esse serviço.
Em seguida, vêm a segurança, utilizada por 42,4%, e o saneamento básico, por 36,4%. A educação é utilizada por 32,2% dos entrevistados, e o transporte público por 26,1%.
Apenas 7,0% dos moradores afirmaram não utilizar nenhum desses serviços, e 1,5% não souberam ou não responderam.
*****
Para ficar por dentro das principais notícias referentes as eleições de 2024, siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário