O militante político e presidente do PT de Vilhena, Wesller Nascimento, usou as redes sociais para responder a uma fake news que circulou em grupos de WhatsApp após ele ser confirmado pré-candidato a vereador na convenção partidária da Federação Brasil da Esperança, que aconteceu no último sábado (27).

Em nota pública, Nascimento destacou que a fake news tinha o objetivo de comprometer sua reputação diante do eleitorado.

A publicação alegava que o pré-candidato havia recebido um valor através de um edital para a realização do projeto “Corpos Territórios: Linhas de si”, sugerindo uma apropriação indevida de dinheiro público.

Nascimento esclareceu que o valor citado na publicação está incorreto e que todo o processo relacionado ao projeto foi realizado de maneira pública e transparente, desde a inscrição até a prestação de contas. “Uma análise detalhada teria esclarecido quaisquer dúvidas”, afirmou o pré-candidato.

Ele também aproveitou para ressaltar a importância da arte e da cultura para o município de Vilhena. “Não tenho a menor vergonha de ser artista e de produzir arte no norte desse país, que encontra várias dificuldades para (r)existir e, mesmo assim, aqui estou e permanecerei,” declarou.

Por fim, Nascimento informou que está tomando as medidas necessárias para que os responsáveis pela propagação das fake news sejam responsabilizados judicialmente.

*****

Para ficar por dentro das principais notícias sobre Rondônia, Brasil e o mundo, siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Instagram

Facebook

X

Deixe um comentário

PLURALIDADES

Assine a nossa newsletter! Todo sábado você receberá no seu e-mail as principais notícias da semana