Com o início oficial do período de campanha eleitoral, a candidata a vereadora de Ouro Preto do Oeste Charlene Alessandra (PT) começa a sair nas ruas para dialogar com a população e apresentar suas propostas. 

Na manhã do último sábado (17), acompanhando a candidata a prefeita da Federação Brasil da Esperança, Soeli Mageski, Charlene visitou a feira do município, onde ouviu as demandas de pequenos produtores e populares que passaram pelo local.

Nesta segunda-feira (19) as duas candidatas visitaram o Setor Chacareiro de Ouro Preto do Oeste, onde conversaram com famílias que vivem na região.

“Este é o momento de estar ao lado das pessoas, escutando o que elas têm a dizer e apresentando as ideias que acredito serem fundamentais para o desenvolvimento de Ouro Preto do Oeste. Quero ser uma representante ativa que luta por mais oportunidades para todos”, afirma a candidata a vereadora.

Charlene Alessandra e Soeli Mageski pretendem visitar outros espaços nos próximos dias, demonstrando que suas campanhas prometem ser marcadas pela proximidade com o eleitorado.

“Cada conversa que tenho com a população fortalece ainda mais a minha decisão de representar essa cidade que eu amo”, acrescenta Charlene. 

Professora da rede pública e militante dos movimentos sociais da luta camponesa, Charlene Alessandra tem uma história marcada pela dedicação à comunidade dos pequenos agricultores. 

“Sou neta de agricultores, filha de agricultores, e por isso eu reconheço a importância dos pequenos produtores rurais e da agricultura familiar camponesa, que além de movimentar nossa economia, colocam alimentos saudáveis na nossa mesa”, explica a candidata.

Dentre as propostas que tem para Ouro Preto do Oeste, Charlene Alessandra destaca a importância de ampliar o incentivo aos pequenos agricultores e produtores, buscando a promoção de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável e a inclusão social. 

“O governo federal, que é um grande incentivador da agricultura familiar, já percebeu isso, tanto que abriu linhas de créditos especiais para quilombolas, indígenas e mulheres, através do Plano Safra 2023-2024. Esse tipo de iniciativa traz ganhos para toda nossa sociedade, pois incentiva o pequeno, fortalece a economia e contribui para nosso desenvolvimento”, argumenta a candidata.

“Essas são apenas algumas das minhas propostas para os pequenos produtores e agricultores. Os trabalhadores e trabalhadoras rurais merecem ser ouvidos e valorizados. Representando essa comunidade, quero lutar por mais recursos, infraestrutura e apoio, sempre assegurando que a agricultura familiar prospere na nossa região”, complementa.

*****

Dê uma força para o nosso trabalho! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Instagram

Facebook

X

Deixe um comentário