Neste domingo (1), um vídeo que viralizou nas redes sociais traz João Ribeiro (foto), integrante de um grupo que tem agido por conta própria para apagar incêndios, mostrando os estragos que o fogo fez em uma área nos arredores de Vilhena.

Em um dos momentos mais impactante do vídeo, ele aponta para uma grande quantidade de fumaça que está saindo do incêndio e alerta: “Essa fumaça vai toda para sua casa”.

O grupo que Ribeiro faz parte é formado por moradores do município de Vilhena que estão se unindo para pedir que as autoridades tomem providências contra os incêndios que assolam o estado neste período de estiagem.

Formado por membros da sociedade civil sem vínculos partidários, o grupo denuncia a falta de ação dos governos federal, estadual e municipal para conter a crise.

“Enquanto o governo federal, estadual e municipal não fazem nada, além de culparem um ao outro, a sociedade civil está sufocada”, mencionou uma integrante do grupo que pediu para não ser identificada.

“Nos unimos para ver o que podemos fazer. Por ora, estamos trancados dentro de casa, pois lá fora não está dando para ficar”, completou a integrante.

De acordo com os organizadores, o grupo está se mobilizando para atrair a atenção das autoridades para a gravidade da situação, com o intuito de garantir medidas efetivas que possam conter os incêndios e minimizar os danos à saúde da população e ao meio ambiente.

******

Dê uma força para o nosso trabalho! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Deixe um comentário