Em sua participação no I Encontro Nacional do Levante Feminista contra o Feminicídio, Lesbocídio e Transfeminicídio, a vereadora Vera Márcia (PT), de Ji-Paraná, protocolou, junto com a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, um pedido formal para a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Ji-Paraná, que foi reforçado pela Secretária do Ministério das Mulheres e ex-senadora Fátima Cleide.
A Casa da Mulher Brasileira é um centro de referência com infraestrutura completa para oferecer acolhimento e apoio jurídico, psicológico e social para mulheres em situação de violência.
De acordo com Vera Márcia, a implantação do espaço é urgente, pois garante uma resposta imediata e integrada às mulheres vítimas de violência, proporcionando segurança e oportunidades de recomeço.
“Esse pedido representa um passo muito importante para combater a violência contra as mulheres em Rondônia, estado que tem as maiores taxas de feminicídio do país e precisa de uma rede de atendimento que priorize a segurança e o bem-estar das mulheres”, declarou a vereadora.
Vera Márcia destacou que a implantação da Casa da Mulher Brasileira é fundamental para criar uma rede de apoio a mulheres em situação de violência, especialmente em Ji-Paraná.
“Estamos trabalhando para que esse espaço seja uma realidade. A Casa da Mulher Brasileira trará o atendimento especializado que nossa comunidade merece e necessita para combater a violência de forma efetiva”, ressaltou.
O pedido representa um esforço colaborativo entre a vereadora, o Ministério das Mulheres e lideranças feministas, com o objetivo de garantir que o acolhimento e a justiça sejam direitos assegurados a todas as mulheres, especialmente as mais vulneráveis.
*****
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário