A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) usou suas redes sociais para criticar a atenção que o Congresso Nacional tem dado à polêmica dos bebês reborn — bonecos hiper-realistas que simulam recém-nascidos.
“É ridículo, vamos focar no que realmente importa?”, declarou a líder do PSOL na Câmara dos Deputados.
Nos últimos dias, parlamentares chegaram a apresentar projetos de lei relacionados às chamadas “mães de bebê reborn”, tema que ganhou repercussão nas redes e em parte da imprensa.
Para Talíria, essa movimentação revela uma inversão de prioridades no Legislativo. “Quem quiser ter o seu boneco, que tenha. Eu tenho dois filhos de verdade, que me dão trabalho demais”, comentou a deputada, em tom de ironia.
A parlamentar também destacou que enquanto parte do Congresso discute esse tipo de pauta, temas de real impacto social seguem parados.
“Enquanto isso, o povo esperando o fim da escala 6×1, a isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5.000, vale-refeição para entregadores de aplicativo, projetos sobre o impacto ambiental”, pontuou.
Nos comentários do vídeo publicado por Talíria, muitos seguidores concordaram com a crítica. “Esses deputados só querem likes, não têm compromisso com o cargo que ocupam”, afirmou uma internauta.
*****
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário