Após recomendação do Ministério Público Federal (MPF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) apresentou um conjunto de medidas para garantir a segurança estrutural da ponte sobre o Rio Candeias do Jamari, que liga o município Candeias do Jamari a Porto Velho.

A principal iniciativa é a operacionalização do tráfego por meio da intercalação de veículos leves e pesados, buscando reduzir a sobrecarga na estrutura. 

As medidas foram apresentadas durante reunião realizada no último dia 26 de maio com representantes do MPF, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA/RO).

Também ficou definido que o ponto de controle “Pare e Siga” será readequado para ficar mais próximo das cabeceiras da ponte, garantindo maior efetividade na gestão do fluxo. A PRF dará apoio operacional diário no controle de tráfego, especialmente no horário de pico, entre 16h e 18h.

As instituições envolvidas também ressaltaram a importância de uma comunicação coordenada com a população, com orientações claras sobre as mudanças no trânsito.

DNIT e PRF devem divulgar, em conjunto, notas informativas explicando o novo sistema de controle.

*****

Foto: MPF

*****

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Instagram

Facebook

X

Deixe um comentário

PLURALIDADES

Assine a nossa newsletter! Todo sábado você receberá no seu e-mail as principais notícias da semana