Neste final de semana, Ji-Paraná recebe Mormaço, espetáculo da Auá Coletivo Artístico que mistura teatro e circo contemporâneo para retratar a força e o cansaço dos corpos que trabalham sob o sol intenso da região Norte.
“O espetáculo tem como título Mormaço porque trabalhamos com a ideia do Norte, aqui em Rondônia, com esse sol que é quente e úmido. As pessoas estão na rua, trabalhando no sinal, correndo, vivendo sob esse sol”, explica Adrian Jhonnson, integrante do elenco.
A apresentação acontece em meio a um andaime, elemento simbólico da construção civil que remete aos trabalhadores urbanos. Mas Mormaço também transita pelo campo, demonstrando que em Rondônia, mesmo nas cidades, o vínculo entre os moradores do estado com a natureza ainda é forte.




A figura central da obra é o trabalhador e a trabalhadora, que enfrentam o peso do sol, do tempo e da desigualdade, sem deixar que a esperança adoeça.
A primeira apresentação acontecerá no Beira Rio Cultural, neste sábado (12), às 17h. Enquanto a segunda será realizada na Praça Jardim dos Migrantes, no domingo (13), às 17h.
Com direção critativa de Otavio de Sousa e performances de Adrian Jhoonson, Maycon Moura e Pâmela Kreisel, Mormaço é resultado do trabalho desenvolvido pelo núcleo de representações cênicas da Auá Coletivo Artístico desde outubro de 2024, com apoio da Lei Paulo Gustavo.
Serviço
Mormaço – Espetáculo da Auá Coletivo Artístico
- Sábado (12/07) – Beira Rio Cultural – 17h
- Domingo (13/07) – Jardim dos Migrantes – 17h
*****
Fotos: Ana V. Araújo
*****
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário