No dia 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a Associação Beneficente Marias de Lenço abre espaço para uma roda de conversa e seguida de um desfile de moda sustentável protagonizado por mulheres negras.
A iniciativa propõe um espaço de valorização, escuta e afirmação da identidade negra feminina, em uma data simbólica de luta e resistência.
Com o tema “Cheia de Nós”, a roda de conversa promete discutir temas como racismo, autoestima, violência de gênero e o papel social da mulher negra, reforçando a importância da escuta e do acolhimento em comunidade.
Em seguida, o desfile traz mulheres negras usando roupas do brechó da Associação Beneficente Marias de Lenço, destacando a importância do consumo consciente.
Entre as apoiadoras da iniciativa está a líder comunitária Vera Márcia, que tem uma trajetória marcada pelo engajamento social e a defesa de políticas públicas voltadas à igualdade racial e de gênero.
“A Associação Marias de Lenço é fruto da luta de muitas mulheres. Ver um evento como esse sendo realizado aqui, com tantas mulheres negras sendo protagonistas, é emocionante. Isso mostra que resistimos, existimos e seguimos firmes em nossos propósitos”, enfatiza Vera Márcia.
“Esse não é só um desfile ou uma roda de conversa — é um evento que incentiva o consumo consciente, além de ser uma porta que se abre para elevar a autoestima feminina, o afeto, a beleza e a visibilidade da mulher negra”, acrescenta.
Serviço
Roda de Conversa e Desfile com Mulheres Negras
Tema: Cheia de Nós
Data: 25/07/2025 (Sexta-feira)
Hora: 19h30
Local: Associação Beneficente Marias de Lenço
Endereço: Rua das Mangueiras, 3346, Jardim Presidencial
*****
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário