Em sua passagem na capital de Rondônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso que foi muito bem recebido pela plateia presente no Teatro Estadual Palácio das Artes, localizado no bairro Olaria.
Em uma das passagens mais marcantes, Lula questionou a atuação do governo anterior no estado: “Eu duvido que alguém aqui saiba de uma obra que o governo passado fez nesse estado”, declarou, mirando diretamente no bolsonarismo, força política dominante em Rondônia.
Em seguida, o presidente inflamou o debate: “Esse país só não é mais evoluído e completo porque tem uma elite irresponsável e incompetente que não foi capaz de fazer esse país crescer”, disse.
Lula também fez questão de rebater a pauta armamentista, defendida com vigor pela extrema-direita: “O povo não está precisando de arma. O povo está precisando de escola, de educação, de livros, de emprego de qualidade, de formação e paz!”.
Outro momento de forte reação da plateia foi quando o presidente ironizou a postura de Eduardo Bolsonaro, que tem atuado ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para sabotar a economia brasileira.
“Vejam se vocês viram algum filho meu chorando pelos cantos quando eu fui preso. Vocês viram um filho meu pedir para o [Luis] Arce invadir o Brasil? Não! Porque eu ensinei meus filhos a terem vergonha na cara!”, disse o presidente.
Em tom descontraído, Lula ainda incorporou um trecho de funk que viralizou nas redes sociais para criticar a família Bolsonaro: “Ô Trump! Por favor! Salva meu pai”, disse, levando a plateia ao delírio.
O discurso de Lula pode ser assistido na íntegra no canal oficial do presidente no YouTube
*****
Foto: Ricardo Stuckert/PR
*****
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário