Representando o governo estadual, o vice-governador Sergio Gonçalves foi um dos nomes do cenário político rondoniense que marcaram presença durante cerimônia realizada no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, para anunciar investimentos do Governo Federal em áreas estratégicas do estado.

Durante momento de fala, Gonçalves tentou elogiar o agronegócio, mas acabou arrancando vaias da militância petista presente na plateia. Apesar de visivelmente constrangido, ele seguiu lendo seu discurso para cumprir a função de ser a voz do governo Marcos Rocha e do pensamento econômico da elite rondoniense.

“Rondônia tem dado sua contribuição ao Brasil, seja pelo agronegócio…”, disse o vice-governador, sendo interrompido pelas primeiras vaias que recebeu.

Ao seguir com o discurso, ele voltou a trazer o agronegócio para o debate, ao citar que “mais de 50 mil propriedades do agro estão aguardando regularização fundiária”, e foi novamente vaiado pelo público.

Na sequência, Gonçalves falou sobre a pavimentação da BR-319, sem citar os impactos socioambientais que serão causados por essa obra na região, e defendeu a “liberdade econômica” e “soltar as amarras da burocracia para o setor empresarial do agro”, sendo vaiado mais uma vez.

Perto de finalizar, o vice-governador chegou a afirmar que “Rondônia é muito maior do que qualquer disputa ideológica”, em uma tentativa de parecer democrático e respeitoso, mas não convenceu o público presente.

Rejeitado, o vice-governador se recolheu a sua insignificância e se escondeu entre os convidados especiais da cerimônia, enquanto a plateia gritava em coro: “Sem Anistia!”.

*****

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Instagram

Facebook

X

Deixe um comentário