Neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 15h, o Parque Ecológico de Vilhena recebe a 8ª edição do Festival de Música Portal da Amazônia, que promete dois dias de programação gratuita e diversificada.
O evento reúne mais de dez atrações musicais de estilos como MPB, rock, pop, hip hop e sertanejo, consolidando-se como um dos principais espaços de celebração da cultura rondoniense.
Organizado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA), o festival conta com patrocínio do Banco da Amazônia e do Governo Federal, por meio do Edital de Seleção Pública de Patrocínio do Basa 2025.
Para a presidente da ACEMDA, Andréia Machado, o festival é um marco para a cena cultural local. “O Festival de Música Portal da Amazônia é um evento dedicado à valorização da diversidade musical e cultural de Rondônia. Estamos muito felizes em realizar mais uma edição dele”, ressalta.
“Agradeço ao Banco da Amazônia e ao Governo Federal do Brasil pelo patrocínio que está possibilitando a realização desse evento, que vai oferecer gratuitamente música e cultura para a população de Rondônia. Gratidão sempre”, complementa a presidente.
Segundo o produtor cultural e idealizador do projeto, Marcio Guilhermon, além da variedade de gêneros, o evento terá interpretação em Libras e classificação livre, garantindo acessibilidade e inclusão para todos os públicos.
“Convido todos vocês para o Festival de Música Portal da Amazônia neste fim de semana no Parque Ecológico. Música gratuita, diversidade cultural e muita alegria. Venham participar!”, destaca o produtor.
Com entrada franca, o festival deve atrair público de toda a região, promovendo integração e fortalecendo a cena musical da Amazônia.

Serviço:
8ª edição do Festival de Música Portal da Amazônia
Data: Sábado (23) e Domingo (24)
Hora: 15h
Local: Parque Ecológico de Vilhena
Entrada gratuita
*****
Foto: Festival de Música Portal da Amazônia/Assessoria de Imprensa
*****
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário