Autor de mais de 20 livros, o renomado professor, economista e escritor Silvio Persivo revela um lado pouco conhecido pelo público em “Trinta e um poeminhas e uma cantiga de roda“, coletânea de poemas escritos originalmente entre 1979 e 1984 para os filhos Igor e Vitor, e que hoje se conectam à nova geração da família, os netos Nicolas e Helô.

O livro é ilustrado pela artista plástica Isnar França, que utilizou a técnica de colagem para dar forma visual às imagens poéticas criadas por Persivo.

Segundo a Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB), que assina a edição, é um trabalho de grande sensibilidade estética. “Uma obra infantil que é um convite à imaginação e à criatividade”, define Izabel Cristina da Silva, presidente da AJEB em Rondônia.

A jornalista Miriam Penha Franco também elogia a delicadeza da escrita de Persivo. Para ela, a coletânea é “uma obra prá lá de singela” e se tornou um presente não apenas para os netos do escritor, mas também para os leitores. “Ele escreve desejando que seus poeminhas me deixem um pouco mais feliz”, comenta.

Entre os textos, está o poema “Coelhinho”, que revela a simplicidade e o humor leve da obra:

“O coelhinho é tão branco!
É tão branco o coelhinho
que até me causa espanto.
Quis pintar o coelhinho,
Mas, a mamãe não deixou.
Pobre do meu coelhinho
vai ser sempre desta cor.”

Ainda sem data oficial de lançamento, Trinta e Um Poeminhas e Uma Cantiga de Roda promete encantar crianças, pais e avós, convidando-os a compartilhar momentos de leitura, afeto e criatividade.

Com este livro, Silvio Persivo chega à marca de 23 obras publicadas, que transitam entre poesia, contos, romances, citações e textos científicos. Reconhecido também como economista e professor, o escritor já teve trabalhos traduzidos em inglês, espanhol, francês, russo, mandarim e outras línguas.

Em 2024, publicou dois e-books bilíngues: Cantos de Amor e de Saudades – Um presente para quem gosta de Poesia e Receitas Amazônicas Temperadas com Poesias.

*****

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Instagram

Facebook

X

Deixe um comentário