Neste domingo, 5 de outubro, acontece a prova objetiva da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). Para facilitar o processo de identificação, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos adotou medidas de transformação digital que permitem o uso de documentos oficiais em formato eletrônico.
De acordo com o edital, serão aceitos como identificação o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital) e a Carteira de Identidade Digital — quando disponibilizada pelo estado emissor. Os documentos devem ser apresentados exclusivamente por meio dos aplicativos oficiais vinculados ao login GOV.BR.
Não serão aceitas capturas de tela, PDFs, fotos ou cópias digitais. Além disso, a foto precisa estar legível e o dispositivo eletrônico deve ter bateria suficiente para exibição no momento da entrada no local de prova.
A conta GOV.BR é a plataforma de identificação digital do cidadão junto aos serviços públicos federais. Com diferentes níveis de segurança — Bronze, Prata e Ouro —, ela garante o acesso seguro a documentos digitais e autenticações. Quanto maior o nível, maior a confiabilidade e o acesso às funcionalidades, que podem ser expandidos por meio de reconhecimento facial, validação com bancos credenciados ou comprovação de identidade nos canais oficiais.
*****
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário