Prezados leitores e leitoras, Rondônia Plural traz péssimas e amargas notícias para “animar” seu final de semana: segundo pesquisa encomendada pelo Jornal Correio Continental, o governador Marcos Rocha (União Brasil) é o favorito para o Senado em 2026, com 36,9% das intenções de voto.

Na segunda posição, aparece a deputada federal Silvia Cristina (PP), que alcança 25,1%. Em seguida, aparece o ex-senador Amir Lando (MDB), com 14,9%. Já Acir Gurgacz (PDT), também ex-senador, soma 9,8%.

Outros nomes que pontuaram foram Fátima Cleide (PT), com 5,4%; Pedro Nazareno (PSB), com 3,4%; Bruno Scheid (PL), com 2,4%; e Flávio Lemos (PRTB), com 2,1%.

O índice de indecisos é expressivo: 22,7% dos entrevistados afirmaram ainda não saber em quem votar, o que indica espaço para mudanças ao longo da pré-campanha.

Divulgado na última terça-feira (30), o levantamento, de caráter estimulado e quantitativo, realizado em Porto Velho e Candeias do Jamari, ouviu 857 eleitores entre 27 e 29 de setembro.

Com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 96%, a pesquisa foi encomendada pelo Jornal Correio Continental e está registrada sob responsabilidade do estatístico Augusto da Silva Rocha (nº 7655-A).

Por ser a primeira sondagem para o Senado em 2026, os números indicam um cenário ainda aberto. Apesar da vantagem de Marcos Rocha, a alta taxa de indecisos e a soma dos demais candidatos sugerem que a disputa deve ganhar novos contornos à medida que o processo eleitoral avança.

*****

Foto: Governo de Rondônia

*****

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Instagram

Facebook

X

Deixe um comentário

PLURALIDADES

Assine a nossa newsletter! Todo sábado você receberá no seu e-mail as principais notícias da semana