Na última terça-feira, 7 de outubro de 2025, uma bandeira da Palestina de cerca de 10 metros, acompanhada de uma faixa com a frase “Palestina Triunfará! – Liga Anti-Imperialista Internacional (LAI)”, foi estendida no alto de um prédio em construção localizado na avenida Chiquilito Erse, região central de Porto Velho.
A iniciativa integra as ações internacionais de solidariedade ao povo palestino, realizadas em diversas partes do mundo na data que marcou dois anos da ofensiva militar da entidade nazi-sionista “israel” contra Gaza.
Desde outubro de 2023, segundo organizações de direitos humanos, mais de 80 mil palestinos foram assassinados e outros 169.841 ficaram feridos, em sua maioria mulheres e crianças.


Os ataques israelenses, que lançaram mais de 300 toneladas de explosivos por quilômetro quadrado, também incluem denúncias de execuções sumárias em campos de refugiados e o uso da fome como arma de guerra.
Para a Liga Anti-Imperialista Internacional, gestos como esse cumprem o papel de romper o silêncio e dar visibilidade à resistência palestina.
Assim como na capital rondoniense, manifestações e protestos ocorreram em várias cidades pelo mundo, denunciando os crimes que “israel” tem cometido e exigindo o fim imediato do genocídio palestino.
*****
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário