O Ministério da Previdência Social, por meio da Perícia Médica Federal, realiza mutirão Perícia Conectada nos dias 16 e 17 de outubro, em Guajará-Mirim. Serão disponibilizadas 252 vagas para segurados que já possuíam agendamento marcado, mas com tempo de espera elevado.

A Perícia Conectada é uma modalidade de teleatendimento que amplia o acesso da população à perícia médica, especialmente em regiões com escassez de profissionais peritos, reduzindo o tempo de espera e evitando que os segurados enfrentem longos deslocamentos para obter atendimento.

O serviço traz a mesma segurança e os mesmos princípios basilares do atendimento presencial, onde a privacidade e o sigilo do atendimento pericial são inegociáveis, se mantendo também a autonomia do perito de decidir a modalidade do atendimento.

Os mutirões são realizados de forma conjunta, entre a Perícia Médica Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e visa garantir mais agilidade na análise dos benefícios. A iniciativa integra o esforço contínuo para reduzir a fila de espera e otimizar o atendimento à população.

SERVIÇO

Os segurados que desejarem antecipar suas perícias podem entrar em contato pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Também podem acessar o serviço pelo Meu INSS, no site ou aplicativo para celular.

Ao confirmar o agendamento da avaliação médico pericial, o requerente deverá comparecer à agência no dia e horário marcados.

*****

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Instagram

Facebook

X

Deixe um comentário

PLURALIDADES

Assine a nossa newsletter! Todo sábado você receberá no seu e-mail as principais notícias da semana