O Ministério da Educação (MEC) iniciou uma parceria com o YouTube para lançar uma série de videoaulas sobre redação voltadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O conteúdo publicado aborda desde a interpretação de textos até a construção da redação, em si, enfatizando o domínio das competências avaliadas no Enem. A série foi publicada nesta terça-feira, 21 de outubro, no canal do MEC e do YouTube Edu.

Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, a iniciativa reforça o compromisso do MEC em democratizar a preparação para o Enem, que cumpre um papel fundamental na promoção da inclusão e da igualdade de oportunidades no país.

“O Enem é a maior porta para a educação superior no Brasil e representa um caminho de oportunidades para transformar vidas por meio da educação. A parceria com o YouTube é mais uma iniciativa do Ministério da Educação que surge como aliada a milhões de jovens em todo o país”, afirmou.

As videoaulas foram gravadas com o professor Noslen Borges, o maior criador de conteúdo de língua portuguesa do Brasil e do mundo. São seis aulas elaboradas para apoiar os estudantes de todo o país que farão o Enem. A última aula do curso contou com a correção de uma redação que recebeu a nota máxima, mostrando como é feito o trabalho dos corretores do exame.

Para ampliar as ferramentas que apoiam os estudantes nos estudos para o Enem, neste mês, o MEC lançou também a Cartilha do Participante 2025 e a plataforma MEC Enem.

O aplicativo é uma ferramenta gratuita e disponibiliza simulados; questões de provas anteriores; correção automatizada de redação por inteligência artificial; trilhas personalizadas de estudo; e assistente virtual para a organização do cronograma de preparação.

*****

Foto: Samuel Malta/MEC

*****

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Instagram

Facebook

X

Deixe um comentário