Em entrevista concedida a uma emissora de rádio de Porto Velho, o pré-candidato a governador de Rondônia Samuel Costa (REDE) afirmou que os opositores Fernando Máximo (União Brasil) e Marcos Rogério (PL) “vão cair do cavalo” no primeiro debate televisionado das eleições de 2026.
Segundo Costa, Rogério é um “santo de pé de barro”, expressão de origem bíblica que se refere a uma pessoa, instituição ou projeto que transmite força, mas que tem uma fraqueza que pode levar a ruína. “Já Máximo é um personagem que não se sustenta por três minutos”, declarou.
Ele ainda avaliou o futuro político dos adversários. No caso de Fernando Máximo, Samuel Costa sugeriu que o deputado federal do União Brasil repensasse a própria estratégia eleitoral. “Se for esperto, disputaria a reeleição ou analisaria o cenário para tentar uma das duas vagas no Senado”, comentou.
No caso de Marcos Rogério, Costa enfatizou que o senador do PL só vence as eleições se recuar para deputado federal ou estadual. “Mandato majoritário ele pode esquecer. Vai cair do cavalo igual caiu em 2022. Anotem e depois me cobrem”, disparou.
*****
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário