Encerramos nossa primeira enquete online voltada a testar, entre nossos leitores, quais lideranças deveriam representar o campo progressista de Rondônia como pré-candidatos(as) na disputa para deputado estadual nas eleições de 2026. Ao todo, 255 pessoas participaram do levantamento, realizado entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, por meio do Google Forms.
O nome mais votado foi Tijolão do MST, que recebeu 88 votos (34,6%), consolidando-se como a principal preferência entre os participantes. Em seguida aparece Fátima Cleide, com 72 votos (28,3%), seguida de perto por Claudia de Jesus, que obteve 61 votos (24%).
Na sequência, Édipo Pompeu aparece com 23 votos (9,1%), enquanto Ramon Cujui recebeu 5 votos (2%) e Leo Simão, 2 votos (0,4%). A opção “Outros” somou 4 votos (1,6%).

Enquete – Quem deveria representar o campo progressista na disputa para deputado(a) estadual em 2026?
- Tijolão do MST – 88 votos (34,6%)
- Fátima Cleide – 72 votos (28,3%)
- Claudia de Jesus – 61 votos (24%)
- Édipo Pompeu – 23 votos (9,1%)
- Ramon Cujui – 5 votos (2%)
- Leo Simão – 2 votos (0,4%)
- Outros – 4 votos (1,6%)
Esta é a primeira de uma série de enquetes onlines que faremos ao longo do mês de dezembro com o objetivo de criar um retrato da percepção dos leitores do Rondônia Plural sobre quais nomes têm maior ressonância no campo progressista para 2026.
Amanhã (04/12) colocaremos no ar uma nova enquete com outros nomes para representar o campo progressista para deputado estadual. A participação dos nossos leitores é fundamental para ajudar a compreender quais vozes têm ressonância no cenário político de Rondônia.
É importante destacar que esta enquete não se caracteriza como pesquisa eleitoral oficial, servindo apenas para medir a percepção do nosso público
*****
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário