Nascido e criado em Vilhena, Charles Vieira da Cunha chegou a morar por 14 anos em Porto Velho antes de decidir se mudar para Lisboa, em Portugal, levando na bagagem a arte drag, o orgulho de ser rondoniense e o desejo de buscar novos horizontes.
Há dois anos ele vive na capital lusitana, onde trabalha como garçom e, paralelamente, desenvolve um trabalho artístico dando vida a Agatha Lequeen, uma personagem que nasceu nas redes sociais, mas que passou a se apresentar presencialmente em restaurantes e casas de shows, além de produzir conteúdos digitais, entrevistas e performances musicais.
A receptividade do público à Agatha foi decisiva para que o nome da personagem começasse a circular com força no meio cultural português. “Eles gostam de consumir a nossa arte brasileira”, relatou Charles à reportagem de Rondônia Plural, destacando como suas performances ajudaram a consolidar sua presença na cena artística local.
Esse reconhecimento resultou em uma indicação ao Prêmio Estrela do Atlântico 2025, que celebra o trabalho de imigrantes brasileiros em diferentes áreas, reunindo influenciadores e criadores de conteúdo que vivem em Portugal.
Agatha concorre na categoria “Comunicação Criativa”, disputando com outras nove pessoas e fazendo história ao ser a primeira e única drag queen a participar do evento. Para a artista, a indicação vai além de uma conquista individual. “Me sinto orgulhosa por muitos motivos. Represento não só Rondônia, mas também o nosso país”, enfatizou.
A votação para o Prêmio Estrela do Atlântico 2025 teve início na última quinta-feira (18) e segue aberta até 27 de fevereiro de 2026.
Quem quiser ajudar a Agatha a conquistar a premiação, pode votar nela através deste link.
*****
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário