Em 2025, Rondônia Plural completou seu primeiro ano de vida. Um ano marcado por desafios, aprendizados e, sobretudo, pela convicção de que Rondônia precisa — e merece — uma imprensa independente e comprometida com os princípios éticos do jornalismo.

Nascemos com a proposta de produzir conteúdos a partir de uma linha editorial progressista, comprometida com os interesses da classe trabalhadora, com a democracia e com os direitos humanos.

Desde o início, entendemos que não bastava apenas noticiar os fatos, mas também questionar narrativas dominantes, disputar sentidos e abrir espaço para grupos historicamente invisibilizados pela grande mídia.

Com o passar do tempo, o Rondônia Plural se consolidou como um espaço onde movimentos sociais, trabalhadores, mulheres, populações tradicionais, juventudes e setores excluídos do debate público puderam se reconhecer.

Nos tornamos um veículo que não tem medo de publicar matérias ousadas, com uma abordagem moderna, conectada com a linguagem das redes sociais e com as transformações do jornalismo contemporâneo.

Não foi um caminho fácil. Enfrentamos limitações estruturais, financeiras e humanas. Ainda assim, trabalhamos duro, diariamente, para cumprir um papel fundamental: ser uma fonte confiável de notícias em um cenário marcado pela desinformação, pelo sensacionalismo e pela instrumentalização política da informação.

Ao longo desse ano, acertamos muitas vezes — e erramos em outras. Reconhecer isso faz parte do compromisso com um jornalismo honesto. Sempre vamos escolhemos trilhar o caminho da transparência, da autocrítica e da responsabilidade com nossos leitores.

Chegar até aqui é motivo de orgulho. Mais do que isso, é um incentivo para seguir em frente. Que em 2026 o Rondônia Plural continue crescendo, se aprimorando e sendo esse espaço necessário de informação, reflexão e pluralidade. Seguiremos firmes, porque acreditar no jornalismo é, também, acreditar na possibilidade de transformar a realidade.

Agradecemos a você que nos acompanha. Muito obrigado! Que, em 2026, a gente possa continuar juntos, juntas e juntes. Grande Abraço!

Carolina Mello

Editora de conteúdo do Rondônia Plural

Deixe um comentário