O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) virou alvo de uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) na última terça-feira (22), após declarações polêmicas feitas em frente ao Congresso Nacional.
Em meio à repercussão das medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar foi gravado pedindo uma intervenção militar no país, nos moldes do golpe de 1964, que ele disse ser motivo de “orgulho”.
A representação foi protocolada por Leonardo Carvalho Bastos, que solicita ao MPF a abertura de investigação criminal e eleitoral contra o deputado, além da convocação de Chrisóstomo para prestar depoimento no inquérito 4921/DF, em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
Vídeos e áudios anexados à denúncia mostram Chrisóstomo exaltando o regime militar e fazendo discursos inflamados a apoiadores.
Em resposta, o deputado bolsonarista publicou nas redes sociais uma foto onde aparece com a boca tapada, como se estivesse sendo censurado, além de citar a mesma Constituição Federal que ele defende derrubar para a instalação de um regime militar.
*****
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e siga os perfis do Rondônia Plural nas redes sociais:

Deixe um comentário